BLOG

Nova versão da nota fiscal eletrônica entra em vigor

A partir deste mês entra em funcionamento o novo padrão para a validação da nota fiscal eletrônica (NF-e). Se você vende produtos (bens e mercadorias), é importante conhecer as alterações no documento. A NF-e 4.0 é a nova "cara" da nota fiscal eletrônica de mercadorias. Ela se aplica a compra e venda de produtos, Continue lendo.


RTI Sistemas participa de jantar do Dia do Contabilista

A equipe da RTI Sistemas participou neste sábado, dia 19, do jantar do Dia do Contabilista promovido pelo Sincontábil. A empresa foi um dos principais patrocinadores do evento e levou seus colaboradores para confraternizar com os contadores. 

A RTI tem sido parceira da classe contábil, e no último ano desenvolveu o novo site do Sincontábil, em parceria com a Agência Fato. Além de um design leve e de fácil navegação, o novo portal conta com um sistema completo de gestão de eventos. Por meio do site, os associados e participantes de cursos e palestras promovidos pela entidade podem fazer inscrições e pagamentos de forma fácil e segura, assim como obter e compartilhar informações. 

Neste ano, as duas empresas também lançaram um novo produto voltado para o setor: sites para empresas contábeis. O projeto foi desenvolvido para atender as necessidades das empresas contábeis. “Hoje uma empresa contábil pode ter um portal gratuito pagando apenas uma mensalidade pelo conteúdo criado por uma agência de comunicação”, explica o gestor da Agência Fato, criadora do Fato Gerador, Sodré Junior.

De acordo com o gestor de negócios da RTI, Roberto Rodrigues, esse serviço oportuniza ao empresário contábil o acesso a serviços relacionados ao marketing feito por uma agência profissional especializada na área contábil. “Hoje o empresário contábil precisa desenvolver a área comercial com foco no marketing de serviço”, disse.


Fechar

Gestão de tempo em pequenas empresas: dicas e métodos

Para pequenos empreendedores, fazer a gestão de tempo é essencial para tornar os processos de trabalho mais eficientes. E-mails, reuniões, redes sociais, ligações… A lista de coisas que fazem com que os funcionários desviem o foco das tarefas diárias é grande. Por isso, o gerenciamento dessas atividades garante que a empresa n&atild Continue lendo.